Coord Mun de Promoção da Igualdade Racial

Compppir prepara atividades para debater saúde dos afro-brasileiros

17/02/2011 19:01

Alessandro Ferrony

Integrantes da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Compppir) estiveram ontem em Porto Alegre para a reunião da comissão étnico-racial do Conselho Estadual de Saúde (CES). Na ocasião, o assessor técnico Sérgio dos Santos Junior e a colaboradora da Comppir Maria Eloá dos Santos, ambos componentes desta comissão, fizeram uma avaliação de atividades como a capacitação para multiplicadores para a prevenção de doenças falciformes (anemia, inchaço das articulações, AVC, síndrome pé e mão, entre outras), que aconteceu na capital no último dia 08. Santos e Eloá também participaram dos debates sobre uma atividade intitulada “Quesito Raça Cor”, que será promovida pela Compppir dia 19 de março, quando uma comitiva do CES virá ao município para ampliar as discussões sobre a necessidade de inserção de campos onde os usuários dos serviços de saúde pública poderão informar quais são sua raça e cor nos formulários para atendimento.

MARCHA - Na mesma data, acontece o 2º Seminário da Marcha Zumbi dos Palmares, um movimento estadual que visa mobilizar a sociedade para colher subsídios para a formulação de documento com reivindicações da comunidade afro-brasileira gaúcha que deverá ser entregue ao governador Tarso Genro no dia 20 de novembro, data da marcha.

>>> Para maiores informações, o assessor técnico da Compppir, Sérgio dos Santos Junior, está disponível para entrevistas através do telefone 9334082 ou do e-mail compppir@gmail.com

Contato

Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial

compppir@gmail.com

Rua General Portinho, 1800 CEP: 96508-061 Cachoeira do Sul, RS - Brasil Twitter: @compppir

05181506784
05191777955
05196915162

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode